terça-feira, 12 de outubro de 2010

Novos Tempos

João conectava Tereza no Facebook que seguia Raimundo no Twitter que papeava como Maria na Live que assistia Joaquim no Youtube que via fotos no Picasa de Lili que estava com o computador cheio de vírus e com o Windows bichado (pra variar)!
João virou  programador em Caraguaquecetuba, Tereza virou blogueira, Raimundo teve sua conta roubada, Maria comprou uma web cam, Joaquim virou ator pornô e Lili ganhou um iMac de Steve Jobs que não tinha entrado na história.




Resolvi fazer esta “brincadeira” com o poema Quadrilha de Drummond depois que instalei o novo Windows Live Messenger. Simplesmente o programa me conectou a todas as redes sociais que participo, mostrando tudo, absolutamente tudo dos meus contatos e também do meu, vamos dizer, movimento. Daí começei a viajar… Você posta no twitter, conversa com um amigo pela live, assiste a um vídeo no You Tube, troca foto pelo Facebook, publica vídeos pelo Qik, ouve música pela Last.FM e isso vai meio que te ligando e te conectando aos serviços e vai criando-se uma “personalidade” virtual. Daí me lembro de filmes como A Rede ou mesmo Matrix! #Medo!

1 comentários:

Helena disse...

Passei por aki...para relembrar os velhos tempos.
bjs