domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa

A Páscoa sempre foi pra mim um feriado um pouco estranho. Antes que a inquisição me condene a fogueira, deixa eu explicar melhor isso. Estranho que digo é que nunca entendi direito o seu verdadeiro significado. E dessa vez eu pude finalmente compreender o que significa a palavra “renascimento”! Nunca fui uma pessoa muito religiosa mas acredito em Deus e também acredito na vinda do Seu filho Jesus para nos ensinar o amor. O que fez essa páscoa ser um pouco especial é uma outra história que, sinceramente, não gostaria de escrever. É uma história triste, apesar do final ainda não ter acontecido. Mas a grande alegria é que eu finalmente começo a compreender. E como isso é algo muito legal, gostaria de deixar registrado aqui em Noites. A gente sempre ouve inúmeras histórias de páscoa, mas a única coisa que a grande maioria entende mesmo é que nessa época a gente dá ovos de chocolate e também ganha ovos de chocolate. Eu sempre gostei muito de dar ovos de chocolate. Gostava mais de dar do que receber, porque eu sabia que as pessoas que ganhavam adoravam chocolates. E ver os olhos brilhando ao receber aquela deliciosa cesta repleta de guloseimas sempre foi pra mim algo mágico e me deixava mais feliz que a pessoa que recebia! Nessa páscoa também foi um pouco diferente porque não tive ninguém para dar chocolates de presente. Quer dizer, ninguém não, pois eu também conto!Comprei um pequeno ovo quando fui da última vez comprar mantimentos e então agora há pouco comi um pedacinho do chocolate, só para não deixar passar a páscoa sem um pequeno gostinho de chocolate. Era para ter sido um feriado triste, por tudo que aconteceu e que está acontecendo, mas felizmente não foi. Foi um feriado bom, alegre, reservado e feliz. Isso é o renascer. E isso faz um bem tremendo para o nosso coração! Espero que a Páscoa de todos tenha sido tão boa quanto a minha!


0 comentários: