segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Desenvolvimento de Sistemas

Bom, passo a maior parte da minha noite entre linhas e mais linhas de código. De um begin até um end dentro de uma função ou procedure, são horas e mais horas de felicidade (quando o Delphi exibi relutante no monitor NO ERROS e depois desespero, quando a soma deveria dar 100 por exemplo e dá 98! Acho que todos "os garotos de programas" são assim. Um programa é uma idéia nossa para realizar uma certa tarefa não é mesmo? O grande problema é quando essa idéia provém do usuário. Aí sim, é desesperador. São idéias das mais absurdas possíveis. Tive um cliente certa vez que queria colocar um AVISO SONORO quando estivesse sendo realizado uma operação de venda e o consumidor estivesse em débito na empresa. Assim, quando a operação fosse ser realizada, um sinal avisaria a toda a loja que aquele pobre coitado estava (como 90% do povo brasileiro) devendo!!! :) Foi difícil convencê-lo a não fazer isso! Ele queria por que queria que fosse assim. Aí eu lhe disse que o pobre consumidor poderia processar a loja. Ele pensou... Pensou... Pensou... E me disse: "Então tá... Mas coloque um aviso bem grande e na cor vermelha piscando ativamente para que o vendedor veja".
Bom, não existe aquela máxima que todo idiota diz que "uma imagem vale mais que mil palavras"? Pois é, abaixo tem uma imagem que mostra exatamente o que estou querendo dizer com usuários, programadores, analistas e consultores...

0 comentários: