domingo, 20 de março de 2005

Tecnologia Flash

O Macromedia Flash é sem dúvida alguma um divisor de águas. Podemos classificar a Internet como Antes do Flash e Depois do Flash. Para quem viu a Internet (leia-se WEB) nascendo e vê agora, sabe do que estou falando! Navegando por aí, encontrei um site que explora ao máximo o Action Script - a linguagem utilizada pelo Flash. Clique aqui e dê só uma olhada no quê se pode fazer com o Action Script. Para quem não entende muito, apenas verá algumas animações, mas pra quem é um pouco entendido, vai saber o poderio de fogo do Flash.
Outro exemplo bem legal, é esse caleidoscópio personalizado. Dá para criar efeitos super legais. Se preferir jogos utilizando Flash, aqui tem diversos joguinhos. Eu particulamente, gostei muito do Acno. Existem alguns jogos em Flash que ficam famosos na net. É o caso do Yeti Sports. O cara fez um joguinho onde usando um Monstro das Neves, você testava a sua habilidade em "lançamento de pinguins"! O game virou um sucesso tão grande, que o autor fez uma série de vários que seguem o mesmo estilo. Um clone bem legal desse primeiro game é este aqui. Nele, você está num show com alguns Punk's e deve arremesar com um golpe de kunk-fu um idiota da platéia. Um outro joguinho bem legal e viciante e este aqui. Você precisa levar o cãozinho até em cima. Quando descobri, passei horas jogando.
Além desses joguinhos e programinhas, o Flash também é um show a parte para animação. Para se ter uma idéia da criatividade e do poder do mesmo, visite o Anima Mundi Web. O Anima Mundi é um concurso de animação mundial que reúne o que há de melhor em animações Flash.

3 comentários:

Anônimo disse...

Well done!
[url=http://jwhtvgsf.com/sekt/hmjg.html]My homepage[/url] | [url=http://ewwbavop.com/fmjm/zjzt.html]Cool site[/url]

Anônimo disse...

Thank you!
My homepage | Please visit

Anônimo disse...

Great work!
http://jwhtvgsf.com/sekt/hmjg.html | http://iheaicxf.com/zcrr/bakz.html