quarta-feira, 3 de junho de 2015

Clapton é mesmo Deus da Guitarra

Clapton

Agora no último mês de maio, Eric Clapton lançou o seu mais novo disco. Na verdade Forever Man é uma coletânea para homenagear a entrada de Clapton para o “Blues Hall Of Fame”, um seleto grupo que possui nada mais nada menos que B.B. King, Charlie Paton, Ray Charles, dentre outros. Veja aqui a lista completa do grupo. Mas voltando a Clapton, essa coletânea foi uma forma de homenegar um cara que realmente sabe o que faz quando está com uma guitarra na mão.

Lembro que por diversas vezes assistindo a shows dele, eu pensei; “Nossa, tocar guitarra deve ser muito fácil!”. Digo isso porque Clapton toca com uma simplicidade tão grande que realmente parece fácil – obiamente a ideia é descartada assim que pego em uma guitarra real, mesmo no rockband!

Pois bem, Forever Man é uma coletânea tripla que faz jus aos quase 30 belos anos de carreira – sem sacanagem - do guitarrista. O primeiro disco é composto pelo rock característico de Clapton, como Gotta Get Over, Run Back to Your Side e My Fathers Eyes. Há junto uma versão de estúdio para Tears in Heaven, além de alguns blues bem legais, como Riding With The King (com participação de B.B. King). Já o segundo disco possui algumas interpretações ao vivo, como Badge, Sunshine Of Love e White Room. Essas últimas contam com Jack Bruce no baixo e Ginger Baker na bateria. As músicas fazem parte de um maravilhoso show do Cream de 2010 no Albert Hall em Londres. Conta também com uma bela versão Wonderful Tonight e Over The Rainbow, além de belas interpretações da famosa Cocaine e Layla!

Já o terceiro disco são interpretações dos grande clássicos do Blues. Aqui a coisa é mais bruta, com Before You Accuse Me, Hold On, I’m Coming (novamente com B.B. King), Sportin Life Blues (com J.J. Cale) e também Sweet Home Chicago (para quem gosta de Blues Brothers) e não podemos deixar de citar Got You on My Mind.

Forever Man está sendo comercializado em versãos tripla completa e também uma versão dupla em CD e em vinil, paara os saudosistas de plantão. Pode também ser encontrado nas melhores lojas on-line do ramo e, é claro, disponível nas diversas rádios on-line da vida.

Em uma época que a ansiamos por boas músicas, mesmo uma singela coletânea é muito mais bem que vinda, ainda mais vindo do cara que realmente é o Deus da Guitarra!

130508-clapton-is-god-1

Nenhum comentário: