quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Desânimo

Há muito tempo atrás, quando eu era um feliz usuário de um Apple ][+, já existiam programas que traçavam o tal do "biorrítmo" da pessoa, de acordo com a data de nascimento e mais alguns parâmetros. Eu sempre desconfiei desses programas que traçam certas características, pois acredito que computadores só sabem resolver problemas que podem ser somados. Bom, mas uma coisa eu pude perceber: realmente as pessoas possuem dias e possuem "dias"! E hoje está sendo um daqueles dias. Não no sentido de ruím ou estressante e sim no sentido de desânimo mesmo. Logo pela manhã já acordei meio que desanimado com tudo e agora a tarde esse sentimento ainda prevalece sob meu ser. A empresa está indo muito bem, como diz o ditado, "de vento em popa"... Só que, ao mesmo tempo que sei que está indo bem, às vezes imagino que isso não vai levar a nada e que sempre terei essa vida "apertada" que tenho... Vejo pessoas inferiores que eu, que fazem trabalhos não tão rentosos assim conseguirem as coisas e eu não... Vejo amigos conseguindo juntar dinheiro e eu fico pensando: "Será que esse cara tá armando algum golpe ou é só trabalho duro mesmo?!?"... Não tenho idéia do porque não consigo realizar as coisas que quero para o meu lado financeiro. Às vezes imagino que é a minha cia diária em casa que faz com que isso aconteça, pois de alguma forma não recebo ajuda, pelo contrário, é só revés... Mas ao mesmo tempo que eu penso isso, também acho que estou sendo sovina e desgraçado! São detalhes que me incomodam como luzes acesas sem justificativas (cara, às vezes eu chego em casa e encontro todas, mas TODAS as luzes acesas), disperdícios em vários sentidos, gastos sem justificativas, despesas que podem ser evitadas, gastos fora dos normais, etc... E quando eu acho que vou consegui alguma coisa, pronto! Aparece uma despesa não programada e BUM!!! Lá vai eu pro seleto clube de usuários de cheque especial! Um clube seleto, de pessoas seletas... E isso tudo vai se juntando até eu ficar desse jeito que estou hoje. E cara, sério mesmo, falta de trabalho não é... Trabalho como um cachorro! Faço e aconteço! Mas quando pulo para esse lado financeiro, não compreendo nada... Tem uma história que diz que "quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro" e começo a acreditar que isso é verdade mesmo... Mas se trabalhando muito a coisa já é feia assim, imagino então se trabalhar pouco! A coisa pode ficar pior... Vou parando por aqui... Estou em pleno horário comercial e preciso voltar ao meu código! Mas fica aqui o registro desse sentimento de desânimo que tomou conta do meu ser hoje! Pode ser que amanhã eu esteja um pouco melhor e ache que isso que acabei de escrever é uma grande besteira... Tomara que sim!!!

0 comentários: