segunda-feira, 6 de março de 2006

Coisas do Coração

Fiquei um tempo sem postar nada pois tive um pequeno probleminha (pra variar) com meu computador... O tal do Windows se recusava a funcionar direito e tive que formatar o HD e reinstalar tudo novamente. Creio que quebrei o meu recorde, pois estava a quase 2 anos sem precisar fazer isso! Mas agora creio que vou voltar a ter uma certa regularidade com meus posts!!!

Bom, é incrível como que certas músicas tem algo a ver com a gente... Essa semana que passou, eu e um amigo estávamos a conversar sobre música, mais precisamente sobre MPB e o compositor Toquinho foi citado e uma estrofe de uma de suas músicas me chamou a atenção pela forma como que foi dito! Algo bem simples que pode demonstrar exatamente o que está acontecendo comigo nesses dias turbulentos aos quais tenho vivido. Faço questão de colocar a
letra da música na íntegra. Chama-se "Coisas do Coração":

No meu peito o sol do amor ardia,
Hoje insiste em não brilhar.
E por que que era tão lindo andar
Junto ao mar no fim do dia?

Me acalmava ver cair a chuva
Nos telhados, nos quintais.
Por que é que a luz dos olhos meus
Não te ilumina mais?

Coisas do coração:
Quando vêm nos fazem bem e mal.
Chegam como um grande carnaval
Desfilando alegrias e cores;
Energia, magia e dores.

Coisas do coração:
Passam como as nuvens lá do céu,
Fazem da lembrança um carrossel
Que o tempo que aí vem vindo
Pouco a pouco irá cobrindo
Tudo, tudo com seu imenso véu.

Quantos sonhos me acenaram ao vento,
Quase sempre os persegui.
Uns renascem todo dia em mim,
Outros já me esqueci.

- * -

O trecho "Por que é que a luz dos olhos meus não te ilumina mais?" foi o que me chamou a atenção e me fez pensar sobre algumas coisas... De fato, era o que eu queria dizer! Um monte de baboseiras que talvez eu escreveria poderia ser resumido por esta simples frase! Como eu já disse, é algo bem simples, mas que diz muita, mas muita coisa mesmo!

0 comentários: