segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Dia de Mico Português

Hoje foi o dia do assassinato do português! Não, não estou me referindo ao seu Joaquim da padaria ao lado e sim da nossa tão maltratada língua portuguesa. Tem cada uma que a gente ouve que fico até com medo! Bom, agora há pouco estava pegando Jurema Mobile lá na loja quando entrou um cliente, que também era meu conhecido dizendo que alguém entrou na casa da mãe dele e roubou um "Dell Inspiração"! Dell Inspiração? Ué... Não sabia que a Dell tinha essa linha de notebooks. Só depois é que fui me ligar no lance. O que ele quis dizer era o "Dell Inspire", o que não tem nada haver com inspiração.
Caso mais vergonhoso é de um amigo que tenho que de vez em quando solta algumas pérolas como "nobleique", "bécupis" e "rubs", fora a tal do "conector usbe"!!! E o pior é que eu encontro direto com ele e no meio dos bit's e bytes proferidos, ele sempre fala alguma coisa assim. É uma pena que eu não tenha tanta intimidade para zoar com ele.
Mas o que me levou a escrever isso foi alguém com quem acabei de ter uma reuniãozinha. Estávamos conversando sobre um problema relativo a migração dos dados do programa antigo para o Parceiro. Num dado momento, ele me solta isso:
- Então tá Adilson! Deixa eu ver novamente a nota fiscal e se estiver com o campo nulo mesmo, aí o problema foi na IMIGRAÇÃO dos dados! Caso contrário, foi erro de operação mesmo!
Na hora eu fiquei sério e me segurei muito pra não rir! Quase tive um ataque de riso pela tal da "imigração dos dados"!
Tudo bem que certas coisas ninguém é obrigado a saber, mas isso tem limites, principalmente se tratando de um super adminitrador, que é o caso dele. Depois de tudo isso, penso naquele célebre chavão: "Quem tem um pobrema, na verdade em dois: um de português e um outro qualquer!". E escrever? Vixe, aí o bicho pega! Num próximo post, vou escrever sobre algumas pérolas do MSN e do Orkut.

5 comentários:

SACANITAS disse...

amigo, tudo bem? :***

meu chefe fala perolas no informatiques. vc ia ter um treco la no escritorio!!!

te adoro! :)
beijos

Anônimo disse...

Deixei um comentario no dia 30 de agosto. da uma olhada lah. Abraço.

Paula disse...

Coitados, essas coisas acontecem mesmo rsrs meu pai de vez em quando me solta uma "calça Jins" ou um "Skite" (Skate)mas coitado ja tem 60 e poucos anos e não chegou nem na 2ª série do 1ª grau... mas me orgulho muito dele!! Beijocas amiga....

Paula disse...

Desculpe, foi um erro de digitação mesmo, em nenhum momento eu dúvidei disso rsrsrs

Beijocas e bom fim de semana!!

Helena disse...

quem tá pagando mico comigo é o povo da M.Siga..todos os recursos do novo módulo que o cara me mostra, quando eu confirmo na tela, dá erro!!!!??...esses programadores!
bjs..some naum...