quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Frases

"O FUTURO MAIS ESPLENDIDO VAI DEPENDER SEMPRE DA NECESSIDADE DE ESQUECER O PASSADO. NÃO PODES SEGUIR EM FRENTE ANTES DE SUPERAR OS ERROS DO PASSADO E TUDO O QUE CASTIGA SEU CORAÇÃO..."

Sou um ávido colecionador de frases e tenho uma coleção de dar inveja. Desde cedo (quando eu tinha um saudoso Apple ][ da Apple), já colecionava num famigerado bloco de notas e armazenava tudo num disquete de 5 1/4" (aaarrg!). Hoje, com as janelas, fiz um programinha em Delphi onde catalogo tudo num bom banco de dados de uma maneira super organizada e as cópias de segurança estão em DVD. Pelo fato de ter muitas, mais muitas frases mesmo, chego ao ponto de às vezes imaginar que tenho quase que tudo, sobre os mais ambíguos e obscuros assuntos! Só que, de vez em quando, eu esbarro em fragmentos como esse aí em cima que me deixam pensativo... pensativo... pensativo ao ponto de em alguns momentos entrar numa espécie de paranóia nostálgica! São palavras simples, mas que possuem um significado exorbitante. E então volto para a minha realidade, que eu sempre busquei e que continuo querendo!

2 comentários:

Paula disse...

Teve uma época, quando eu era mais nova que eu também costumava colecionar frases, eu tinha uma agenda na quel eu anotava todas as frases que lia e gostava, mas com o tempo parei de escrever e a agenda deve estar guardado em algum lugar entre minhas coisas antigas, mas confesso que sempre que leio essas frases, também entro numa certa paranóia nostálgica rs
Beijão!!

Lorens disse...

Também adoro frases. Tenho um caderno onde anoto. Aos poucos estou passando pro computador num arquivo word mesmo. Rssssssss!