segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mensagem do Momento

" Tu te tornas eternamente responsável
por aquilo que cativas. "
Saint-Éxupéry


Existem algumas frases que só entendemos algum tempo depois de conhecê-las ou então quando acontece algo que nos faz lembrar delas... Essa mesmo aí em cima eu só fui de fato compreendê-la neste final-de-semana! Aliás, o final-de-semana foi muito bom... Eu e a garota fizemos alguns programas diferentes e bem gostosos... Sábado, ao invés de almoçarmos, fomos para a lagoa e passamos a tarde inteirinha lá... Fomos por volta de meio-dia! Tomamos 10 cervejas e mais algumas cositas e conversamos e rimos muito... Chegamos em casa já era 17 hs, isso depois de passar no supermercado e comprar milho de pipoca... :)
Bom, no sábado a noite ficamos de molho em casa assistindo a um filme... Íamos locar, mas não deu tempo e assistimos ao Supercine (Arrrggggg!) mesmo! Mas até que o filme foi bem legal... Gostei do trecho sobre os trilhos do trem ligando uma cidade a outra... Mesmo sem ter o trem, os trilhos foram colocados... Achei essa passagem muito, mas muito legal mesmo! No domingo, depois de irmos ao orfanato, fomos para uma fazenda de um amigo dos pais da garota, onde rolou um churrascão e também uma galinhada. Detalhe: não comi a galinhada! :( Como estava demorando muito, fizeram um churrasco antes e eu achei que a galinhada tinha sido cancelada. Depois de comer muito feijão tropeiro, arroz e churrasco é que fui saber que a galinha estava sendo preparada no fogão a lenha... Putz! Fiquei triste... Mas tudo bem, mesmo assim valeu a pena... Coisa que eu não fazia há muito, mas muito tempo mesmo foi chupar laranja no pé... Tipo assim, arrancar a laranja e chupar ali mesmo, embaixo do pé... Cara, isso é muito bom, muito bom mesmo!
Bom, mas voltando a mensagem, justamente nesse final-de-semana eu entendi perfeitamente a mensagem... Tipo assim, quando você colhe uma flor do campo e a planta em sua casa - ou no seu coração :) - você é responsável por deixá-la sempre linda, como era no campo! Portanto, você se torna responsável por ela sim, mesmo inconscientemente! E eu estou cuidando de uma flor linda... E quero ela sempre, sempre, sempre bela e feliz ... :)

3 comentários:

Fabi disse...

A simplicidade do seu post e do seu fim de semana, me fizeram ver a frase, que até então achava clichê, de outra forma...
E também vi que de 'simples' seu fim de semana não teve nada.
Foi perfeito.
Nossa, adorei, to suspirando aqui...

Beijos.

FERNANDA disse...

É IRMÃO...NÃO SABIA Q VC TINHA ESSE LADO SENTIMENTAL...FIQUEI EMOCIONADA AO LER ESSE POST...

BJS

Anônimo disse...

podemos dar carinho e afetividade na mesma medida da qual precisamos receber......não é?bjs, Hln