sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Hora e a Vez de Nathan Drake

nathandrake281x211

Ontem a minha cópia do jogo Uncharted 2: Among Thieves chegou e eu estou, mais uma vez, me deliciando com as aventuras de Nathan Drake. O jogo segue os passos do primeiro, ou seja, uma maravilhosa aventura no estilo dos filmes de Sessão da Tarde, com muitos bandidos, cenários a serem explorados, quebra-cabeças para serem resolvidos e uma história com um enredo fantástico. Pode-se facilmente comparar Nathan Drake a Indiana Jones ou Lara Croft, com a diferença que o Indiana Jones foi um filme que depois virou game pelas mãos da Lucas Arts! Lara Croft foi (e é ainda) um game que virou filme (interpretado pela maravilhosa Angelina Jolie). Já Nathan Drake só existe nos games (por enquanto) e somente/exclusivamente no Playstation 3! Por diversas vezes durante o jogo você simplesmente esqueçe que é só um jogo e fica viajando com a trama. Em vários momentos isso aconteceu e eu só percebia que estava jogando quando o Nathan parava e ficava esperando alguma ação minha! O primeiro game, lançado em 2007 com o nome de Uncharted: Drake’s Fortune foi praticamente a minha estréia no PS3! E que estréia. Eu não conseguia largar o jogo por nada. Fiquei totalmente fascinado pela aventura, que é o meu estilo de game, ou seja, aventuras em terceira pessoa! Dois anos depois, o que parecia difícil, aconteceu. A empresa produtora (Naughty Dog) conseguiu fazer um game ainda melhor que o primeiro, porém mantendo todo o sucesso da fórmula anterior. Quando eu disse difícil, é porque as continuações nem sempre são tão boas quanto o primeiro. Felizmente, isso não foi o caso de Uncharted! A continuação é tão boa (ou melhor) quanto o primeiro. E mesmo depois de já ter terminado, você ainda pode continuar jogando e reviver toda a aventura novamente. Por 2 vezes eu zerei o Drake’s Fortune e a emoção foi a mesma que da primeira vez! Falando um pouco da parte técnica, o jogo é muito bom, mas muito bom mesmo! As animação são perfeitas, o som é maravilhoso (jogo o mesmo em DTS 5.1) e os cenários são de tirar o fôlego tamanha a beleza e os níveis de detalhes! Defeitos? Não, ainda não vi, mas pelo que eu já li por aí, existem sim, porém são irrisórios e não atrapalham em nada o desenrolar do game! Nesse próximo final-de-semana chuvoso, aproveitando o feriado, devo ficar entocado em casa comendo, bebendo, dormindo e, claro, jogando e então terei mais detalhes para contar deste fantástico jogo. Por enquanto fica aí a dica: se você tiver um PS3 (sorry XBOX’s users), vale a pena (e muito) comprar este game que certamente, como disse o pessoal do Baixaki Games, será o GAME DA DÉCADA!

0 comentários: