terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ouvir Música

Muitas vezes paramos de ouvir uma música que gostávamos porque a música nos lembra uma certa pessoa ou um certo lugar ou mesmo um certo momento. Muitas pessoas possuem essa coisa: “Ah… Não gosto de ouvir essa música porque me lembra fulano de tal!” ou então “Não ouço mais porque me lembra tal festa que foi muito boa e agora não tenho mais”! Esse post é só para dizer que isso é a maior bobagem que alguém possa fazer na vida. Entenda, se você gosta ou gostou de uma música, não deixe de ouví-la porque isso vai te remeter a pensamentos tristes ou mesmo ruíns. O que eu tenho para dizer é que a música é muito, mas muito maior que tudo que aconteceu. Pode até se equiparar, mas o acontecimento ou mesmo a pessoa nunca, repito, nunca ultrapassará a música. Então, pegue seu iPod ou seu iPhone ou seu CD Player ou seu walk man ou seu toca discos ou sua vitrola, pegue a respectiva mídia e coloque bem, mas bem alto mesmo! Ouça aquela música que você parou de ouvir há muito tempo e que ainda hoje gosta dela. E se alguma lágrima descer pelo seu rosto, sorria, afinal de contas como diz o poeta: “Recodar é viver!” E se você não gostar das recordações, bom, simplesmente ouça a música e cante junto bem alto. E lembre-se sempre: a música é muito, mas muito maior que essas coisas mesquinhas que você achava importante! :)


0 comentários: