sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Qik

Ano novo, serviço novo! Neste Reveillon fiz a estréia do serviço qik que instalei no meu iPhone há algum tempo, mas não tinha experimentado ainda! A ideia é muito simples: você grava um vídeo, edita o mesmo no próprio celular e depois automaticamente compartilha, usando o site do serviço. Tudo muito rápido e muito, mas muito simples mesmo! Na virada do ano, fiz um vídeo rápido do final da queima de fogos no balneário de Guriri! Para ver se a bagaça funcionava mesmo, resolvi fazer o upload para o site! Coloquei um título para o vídeo, decidi se ele seria público ou privado e então enviei! Dois minutos depois (usando a rede 3G da Vivo), meu iPhone informava que o vídeo foi enviado com sucesso! Mais tarde, ao chegar na casa da progenitora, pude ver no site como fica compartilhado e então me encantei com o serviço! Sem que eu tivesse feito nada, meu próprio iPhone enviou minha localização atual junto com o vídeo e automaticamente apareceu um mapa ao lado do vídeo com o local e um marcador informando onde o vídeo foi gravado. Também é possível compartilhar o vídeo para o Facebook, twitter e outras redes sociais! Visitantes podem assistir ao vídeo e deixar comentários. Lembrando que você pode decidir se o vídeo será público (todo mundo assistir) ou privado (somente seus contatos adicionados)! Existem outras opções no site, como assistir aos vídeos de outros usuários, saber quem mais posta, etc e tal e se você quiser saber se o seu celular soporta o aplicativo para envio dos vídeos, basta clicar aqui! Sem dúvida um serviço muito legal! Tem tudo para decolar e se tornar um grande sucesso!
Ah, se você quiser ver os meus vídeos já postados, basta acessar http://qik.com/dellas_capua!
E visitando, não deixe de comentar!

1 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de comentar no Qik, mas parece que a gente tem que se logar.... maneiro os vídeos... que inveja daquele bebum !!! kkk !!!!