domingo, 22 de novembro de 2009

Conta no Céu

Ultimamente venho prestando alguma atenção em acontecimentos envolvendo outras pessoas e até comigo mesmo e cheguei a conclusões e pensamentos interessantes. Estes "acontecimentos" que me refiro estão mais ligados a relacionamentos inter-pessoais (relações de pais, filhos, casais, amigos, colegas, etc.) e também acontecimentos ligados à moral e a ética. Estou sendo bem estudioso em se tratando de vida terrena e vida espiritual e acredito fielmente que "aqui se faz, aqui se paga"! E, acredite, mesmo que não dê tempo para pagar, pode apostar (um ALL-IN) que você vai voltar para quitar esta dívida. Tem uma história que diz que o "credor tem sempre melhor memória que o devedor" e isso é verdade mesmo. Tanto envolvendo a nossa vida terrena, quanto nossa vida espiritual. Se você for embora daqui sem arcar com tudo que você fez, em algum outro momento essa dívida deverá ser paga, de uma forma ou de outra e os juros podem ser bem altos, diga-se de passagem. Em vista disso tudo, imaginei que todos nós temos uma conta no céu! Nesta conta são creditados e debitados nossos, vamos assim dizer, atos. Faça algo de bom e será creditado amor na sua conta. Faça algo ruim e esse amor será debitado. É assim com todos nós. Algumas pessoas vêem a este mundo com um pouco (ou muito) saldo negativo e tem uma chance de ouro para poder quitar e deixar o saldo ficar bem positivo. Outras chegam com um saldo deveras negativo e precisam trabalhar muito para conseguir abater um pouco desse saldo. E é muito raro alguém chegar com um saldo positivo. Portanto, para te ajudar a aumentar um pouco seu saldo de amor ou mesmo abater um pouco o saldo negativo na sua conta no Céu, algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença:

* Ajude ao próximo! Nada mais gratificante do que ajudar ao próximo. Mas é ajudar sem esperar algum tipo de retorno ou recompensa. Ajude pelo simples prazer de ajudar. Lembre-se da máxima: "Fazer o bem, sem olhar a quem!"

* Ame sua família! Pode parecer estranho, mas justamente as pessoas que são mais importantes para nós, muitas vezes são deixadas de lado. Nossos "parentes" são e devem ser as pessoas mais amadas por nós pois, de uma forma um pouco mais complexa, são as pessoas para qual temos mais dívidas. Nosso saldo é alto com elas!

* Leve uma vida digna! Procure ser correto nas coisas que fizer. Correto que digo é não querer ser melhor que ninguém, não passar os outros pra trás, não pisar em ninguém, ser honesto, ou seja, fazer as coisas que são certas e que devem ser feitas. É claro que não é só isso para levar uma vida dígna! Mas creio que você saberá discernir o que é certo do que é errado!

* Reze! Acredite, há um poder incomensurável neste ato. Sempre que tiver um problema, reze e trabalhe para resolvê-lo!

* Faça o bem! Procure fazer o bem sempre que puder, aonde estiver. São nos simples atos do dia-a-dia que somos mais cobrados na nossa conta no céu. Procure fazer sempre o melhor!

Essas dicas são muito poucas, em se tratando de tudo que acontece em nossas vidas! Porém, se você consegui cumpri-las (pelo menos um pouco de cada uma), você vai estar dando um grande passo para que seu saldo fique positivo. E, se o mesmo estiver muito negativo, você vai abater bastante. Acredite nisso!


0 comentários: