quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Gordinhos

Existem momentos que estou no meio de um código object pascal (cheio de variáveis, rotinas, matrizes, etc) na cabeça e, de repente, me vem algum pensamento e me dá uma vontade de rir danada. E agora há pouco, do nada, começei a pensar em quantos apelidos um gordinho tem! Não que eu seja uma pessoa gorda (na verdade, tenho uma barriguinha ou barrigona). Porém, como disse o meu amigo Presunto (esse é o apelido dele), “um homem sem barriga é um homem sem história”! Portanto, tenho algumas historinhas para contar sim! Mas voltando ao assunto dos gordinhos, começei a enumerar os diversos apelidos que são usados para se referir a estas divertidas criaturas. Vou fazer uma lista só com os que conheço:
  • Gordão
  • Gordinho
  • Baleia
  • Rolha de Poço
  • Rolhão
  • Tainha (sargento do Recruta Zero)
  • Moby Dick
  • Presunto
  • Balofo
  • Faustão
  • Jô Soares
  • Rei Momo
  • Chupeta de Baleia
  • Assadão
  • Bagulhão
  • Pudim de Banha
  • Jóquei de Elefante
  • Foca Grávida
  • Silvia Popovick
  • Fininho
  • Bolo Fofo
  • Nhonho
  • Manequim das Casas da Banha
  • Aspirante a Free Willy
  • Paquiderme
  • Mascote da Michellin
  • Tonelada
  • Barriga
  • Grande Barriga
  • Bola de Sebo
  • Pneu de Trator
  • Barril
  • Bujão
  • Cintura de Ovo
  • Tonel
  • Jamanta
  • Montanha
  • Elefante
  • Pança
  • Pançudo
  • Jumbão
  • Adiposo
  • Hipopótamo



Pois é, são 43 apelidos “carinhosos”. Isso que eu lembro e que vi por aí! Pois bem, se você lembrar de mais algum, posta aí nos comentários. Antes de terminar, quero deixar bem claro: nesses tempos em que tudo é “Chama o jurídico!”, devo dizer que não tenho nada contra os gordinhos e esse texto é puramente para divertir e não discriminar ninguém. Tanto que adoro os meus amigos gordinhos. Eles geralmente são felizes, super companheiros e muito engraçados! :)

0 comentários: