segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Macintosh

No dia 24 de janeiro de 1984, uma terça-feira, a Apple Computers mudou para sempre a história da computação no mundo. Era apresentado o Macintosh!


Numa época em que computadores eram máquinas obscuras, com interfaces caóticas baseadas em texto e que somente técnicos capacitados conseguiam operá-lo, Steve Jobs apresentou um computador que qualquer um, com um mínimo de conhecimento, conseguia usar e todos descobriram porque 1984 não foi como 1984. Era uma nova era que nascia ali. Eu, então com meus 12 anos, presenciei (de longe, claro) este acontecimento e alguns anos mais tarde, esse foi o computador que também mudou a minha vida. E se hoje eu sei o que sei e faço o que faço, devo muito a Apple e ao Macintosh.
Portanto, me lembrei agora há pouco que o Mac está completando hoje 27 anos e não pude deixar de prestar minha homenagem ao computador que mudou tudo, que mudou para melhor, que inovou, que fez acontecer, que tirou aquela imagem de que somente nerds usavam estes maravilhosos e fantásticos equipamentos. Como disse uma campanha da Apple certa vez:

Macintosh!
O computador para o resto de nós!




Vida longa ao Macintosh!

Nenhum comentário: