terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Momentos

Existe uma máxima no jogo de poker que diz que “no seu momento, pode apostar alto e aproveitar que mesmo com um 2 de copas e um 3 de paus na mão, você ganha!” O Poker é um jogo onde você deve saber aproveitar muito esse momento para consegui o maior número de fichas possíveis, pois uma hora ele vai passar e então administra-se o que ganhou aguardando o próximo bom momento no jogo. Por isso que se diz que o poker não é um jogo de uma mão só e sim de várias. Deve-se saber a hora de apostar alto e a hora de, simplesmente, correr. Mesmo tendo um Ás e um Reis na mão, se não virou nada até certo ponto, saia fora; a não ser que você esteja no seu momento. Aí, pode apostar alto (até um ALL IN) que com certeza vai entrar as cartas que você precisa.

Pois é, ontem numa viagem em cia do PS3 e da nova aventura de Ézio Auditore de Firenze eu comecei a pensar nisso, em como a nossa vida é igual a um jogo de poker. Acho que vou escrever um livro sobre esse tema, comparando a vida com uma rodada. As similaridades são fantásticas e muitas vezes estranhas. Essa questão do momento que citei, na vida é igualzinho, mais igualzinho mesmo. Existem bons momentos e você deve saber aproveitá-los ao máximo, para que quando os maus momentos cheguem, você tenha lembranças dos bons, para ter forças para suportar e ir em frente. Existirão épocas que você só terá maus momentos e então deve-se saber administrar bem as perdas - aconselho ler o best seller de Petrolinas – Minimizando Perdas :) – porque senão você pode perder tudo e sair fora do jogo, e isso seria uma coisa lastimável. Porém, existirão épocas de bons momentos constantes. Essas épocas são bem raras e difíceis de acontecer (para a grande maioria das pessoas ocorre 1 ou 2 vezes durante toda a sua vida) e só os mais espertos conseguem aproveitá-las ao máximo.

Eu estou numa época em que os maus e os bons momentos se alternam rapidamente. Tem hora que estou em bons momentos e tem dia que estou em maus momento. O que é melhor disso tudo é que estou sabendo muito bem administrar, tanto os bons quanto os maus. Como diz a letra do vídeo Filtro Solar: “A vida é assim… Às vezes se está por cima, às vezes se está por baixo. A peleja é longa e no final é você contra você mesmo!”

- Senhores… Façam suas apostas!!! Cartas?!?

0 comentários: