segunda-feira, 17 de abril de 2006

Frase da Semana

" No mundo dos negócios existem dois grupos de pessoas: as que fazem o trabalho e as que ficam com os créditos. Tente ficar no primeiro grupo, pois há menos concorrência lá! "

Começo a semana com essa frase... Recentemente, alguns acontecimentos me fizeram lembrar dela. Nunca imaginei que fosse acontecer comigo, mas está acontecendo! Não vou e não posso citar nomes e empresas, pois seria um pouco anti-ético e as pessoas envolvidas poderiam não gostar, mas o fato é que estou desenvolvendo um grande projeto e outros estão ficando com todos os créditos. O bom é que o negócio não vai pra frente sem a minha mão, pois estou amarrando por todos os lados. Mas recompença mesmo quem está recebendo são "os caras" que estão à minha frente e que, por não conseguirem fazer, me contrataram! Resolvi negociar de um forma simples, pois indiretamente dependo deles para um outro projeto mais complexo e muito mais rentável ($$$) que está por vir! Só que, quando começei a fazer esse é que fui perceber o quanto é importante para a empresa e imagino quanto eles não estão recebendo por "estár fazendo um ótimo trabalho", quando na verdade quem deveria estar recebendo pelo menos um "obrigado" era eu... Mas tudo bem, como diz a frase, tenho menos concorrência!!! Tem aquela história que "dor de barriga não dá só uma vez" e quando der novamente, o remédio vai sair caro! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca, digo novamente, nunca espere reconhecimento pelos seus feitos. Palavra da experiencia própria. Forte abraço. Geraldo.

Unknown disse...

criei um blog pra mim agora também!!! hahaha
sempre que der da uma passada la... o seu ta nos meus links!!
abração Adilson!!