domingo, 23 de abril de 2006

Navegando...

Bom, como estou meio sem assunto para escrever aqui e o meu final-de-semana foi bem "on-line", resolvi colocar aqui alguns links interessantes que descobri nessas minhas navegações norturnas!!! São sites bem legais que valem a pena dar uma olhada... A grande maioria foi tirada de algum sites, como O Velho, por exemplo ou o Fundo Escuro da Lata de Lixo...


Pandora

Pandora é o resultado do projeto The Music Genome Project, onde um grupo de músicos e técnicos resolveram, em Janeiro de 2000, criar uma ferramenta de análise musical.

Juntos eles capturaram a essência da música em seu nível mais fundamental - da melodia, harmonia e ritmo; passando pela instrumentação, orquestração, arranjo, letra e harmonia vocal. Por fim, eles montaram, literalmente, centenas de atributos musicais, ou "gens", em um "Genoma Musical". Desta forma, capturaram a identidade musical única e mágica de cada composição.

Passados seis anos e ouvidos cuidadosamente mais de 10.000 diferentes artistas - do mais popular ao mais obscuro - Surge, como resultado deste trabalho, o Pandora. Com ele é possível você selecionar um artista e deixar essa "caixa mágica" selecionar, usando seus algoritmos de análise musical, artistas cujas musicas possuam a mesma "identidade genética sonora". O resultado é surpreendente! Enquanto escrevo estou ouvindo artistas que nunca ouvi falar, na sequência da seleção de meu artista predileto: Eric Clapton. É como uma estação de rádio que só toca músicas que você adora !Resumidamente, Pandora é um sofisticado serviço "descobridor" de músicas, desenhado para ajudá-lo a descobrir músicas e artistas que você gosta!



Evolução

Muito legal essa linha do tempo da evolução da vida na terra. Clique na imagem e viaje pela história!


Para iniciar, clique no triângulo vermelho (time slider) e arraste para a direita! Um show...



Na Arquibancada

Esses dias atrás eu fui num jogo de futebol e a torcida organizada do meu time, o Vasco da Gama resolveu fazer uma homenagem pra mim... Clique na foto e confira:


Gostou? Faz um pra você aqui! A página tá em japonês, mas só tem 2 botões! Escolha a imagem e Go...



GadGets - Porquinho do Século XXI

Você ainda usa um "porquinho de louça" para armazenar suas economias em casa? Bah... Entre de vez no século XXI com o ATM Bank

Seu verdadeiro "caixa automático" em casa!!!


Por que nunca pensaram nisso antes?

Existem coisas que depois que você vê, você pensa: "Como ninguém pensou nisso antes?" Essa vela aí em baixo é um bom exemplo disso... Mais prático impossível...

Fonte: Gizmodo

0 comentários: