segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Telemar x Adilson (Parte I)

No mês de julho de 2006 entrei em contato com minha operadora de telefonia celular (a Telemar - esse mar do final aí só pode ser de már, ruím mesmo) para poder cancelar uma das linhas que eu tinha (aliás, tenho)! Bom, me transferiram para um tal de "Controle de Qualidade" (não sei de quê qualidade eles falam) e a atendente na mais nobre educação me propôs manter a minha linha, que eu receberia um desconto de 100% na assinatura, que eu receberia isso e aquilo e até se eu quisesse ela vinha aqui passar uma noite comigo, tudo para eu não cancelar a linha! Como eu lamento não ter mantido a decisão de cancelar. Mas não, aceitei a idéia e fiquei com a outra linha. O que aconteceu depois? Quatro meses se passaram e eles continuam me cobrando normalmente a assinatura. Liguei uma vez contestando a conta. A atendente do outro lado disse que era para mim descartar esta conta, que eles iriam enviar outra já com o valor certo! Fiz o que ela me pediu. Passaram quase que 30 dias e nada de chegar a nova fatura. Chegou a do próximo mês cobrando novamente a p*rr* da linha que deveria estar cancelada. Liguei novamente avisando que não recebi a fatura do mês anterior e a atendente viu lá no sistema deles (cara, como eu queria saber quem desenvolveu esse programa para eles... deve ser ruím demais) e falou um monte de besteira que elas sempre dizem, que estaria encaminhando o problema ao setor responsável, etc e tal... Mas hoje (dia 20/11), quase que 60 dias depois, eles me ligam me dizendo que a linha será bloqueada! E pra piorar me pegaram num momento não muito bom! Pedi para a pobre-coitada do outro lado abrir os registros e me dizer tudo que tinha lá sobre as constentações. Ela olhou e começou a me "enrolar", dizendo que as datas não batiam, que tinha que ter sido constestada 10 dias antes do vencimento. "Mas como, se eu só recebo a conta quase que 2 dias antes de vencer?" - disse eu rindo (só podia fazer isso, rir). Ela ficou meio sem saber (e pediu para mim aguardar na linha - como sempre fazem quando elas não sabem mais como agir) e disse que eu deveria ter entrado em contato antes informando que a conta não tinha chegado. Enfim, vou ter que pagar a droga da outra linha normalmente, sem ter usado 1 minuto sequer. A praga do chip tá jogado em cima da minha mesa em casa! O que dá raiva mesmo é o sentimento de "não poder fazer nada"! Você fica nas mãos deles e eles fazem o que querem! E se você se der ao desprazer de ligar para reclamar seus direitos, eles te enrolam de um jeito que só as teles sabem fazer. Inventam um monte de coisa que não existe, mudam as regras no meio e você fica ouvindo, com a orelha quente, sem poder fazer nada! Xingar a atendente? Se adiantasse alguma coisa meu problema teria sido resolvido, pois você não imagina o tanto que a menina ouviu! Coitada!! Fazer o quê? É o trabalho dela... Uma vez um amigo me disse que todas as operadoras de telefonia celular são iguais, o que muda é o nome da mulher para a qual você liga xingando e gritando! Verdade inconstestável!

E no placar das Casas Polar Tintas, com pê de pintor...

TELEMAR 3 x 0 ADILSON

E o jogo continua...

Ps.: E você não imagina como que entrei nessa... Realmente, como disse Voltaire, "Deus é um ator que interpreta para uma platéia que tem medo de rir!" :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu nem gosto de imaginar a vida de um funcionario dessa empresa..deve ser muito mas muuuito triste u.u
tsc tsc ...